Vauxhall Astra K Forum banner
141 - 160 of 199 Posts
Lucky bastard :p:p
Bem... não tão sortudo afinal.
O seguro de garantia estendida que me ofereceram, recusou o reparo - e escrito na última página da pasta deles - eles escrevem que não cobrem correias dentadas, correntes de distribuição e acessórios.

Felizmente, reclamei sobre o barulho do motor em dezembro, e encontrei esse e-mail - a Opel me ofereceu 50% de desconto no reparo depois de uma conversa esta manhã.

Infelizmente, também fui enganado por esta atualização. Nunca tive quaisquer problemas com o motor do carro e sempre cuidei dele com produtos de limpeza DPF/motor e tratamentos de óleo. Levei o carro para isso, recebi a atualização e notei imediatamente uma redução na potência e aceleração. Entrei na autoestrada dois dias depois e demorou uma eternidade para chegar a 70 com rotações longas entre as marchas. Diesel 1.6 de 2016. Logo depois, tentando acelerar para ganhar velocidade, a luz do motor acendeu. Liguei para eles e marquei para ser agendado em Thurlow Nunn Luton. Eles me cobraram uma taxa de diagnóstico de 100 e me disseram que a válvula reguladora de emissões precisa ser substituída e que não tem nada a ver com a atualização - claro. Eles queriam 400 pela válvula e não poderiam estar menos interessados que o carro estava funcionando perfeitamente antes de fazerem a atualização. Atualmente tenho uma reclamação aberta com a Vauxhall, que até agora, parece estar apenas pedindo a opinião do técnico em thrulow nunn. Eu disse a eles que não é aceitável e que de forma alguma vou aceitar isso. Aguardo o resultado. Bando de fraudadores absolutos.

Nojento VX faz esta atualização e depois diz que algo aconteceu (ou melhor, algo foi forçado a acontecer) no seu carro. Claramente, a atualização não é boa para o carro e está a estragar as emissões, por isso o carro tem um desempenho inferior. E no final do dia, a VX é culpada para que não sejam apanhados nesta batalha de emissões. Quanto à atualização ser irreversível, que disparate! Flashar a ECU de volta ao padrão? As empresas de tuning podem fazer isso, então a VX certamente pode. A audácia de pedir a um cliente que pague por algo que aconteceu depois que o veículo foi atualizado está além de mim, como é que eles se safam?

Também tive problemas com a regeneração, etc., após a infame atualização. Ela aumenta os ciclos EGR e o usa muito mais. Mudei o resfriador EGR logo depois.
Também notei menor consumo de combustível e regeneração 3-4 vezes por tanque.

Por fim, mandei limpar por ultrassom todos os quatro injetores, pois um deles estava com excesso de combustível, resultando no ciclo de regeneração massivo e no baixo consumo.
Eu passei de cerca de 18 km/l para 20,5 km/l após a limpeza. E apenas um para pagar por isso... eu.

Também me arrependo de ter feito a atualização. Custou muitas dores de cabeça, brigas com a concessionária e assim por diante. E tudo o que eles dizem é que nada está errado... bem... até você aparecer com um motor defeituoso e eles poderem te cobrar.

Por que alguém faria a atualização para perder potência em vez de aderir à ação coletiva de emissões e esperar o pagamento de 1-2 mil?

Por que alguém faria a atualização para perder potência em vez de aderir à reclamação de emissões em massa e esperar o pagamento de 1-2 mil.
Será interessante ver se a Stellantis fará ou não um pagamento.
Eu possuí cerca de 4 Astra diesel anteriores, mas ainda não registrei uma reclamação, pois não temos certeza neste momento se alguma seria bem-sucedida.

Leigh Day foi rápido em me contatar após o acordo da VW pedindo ainda mais informações detalhadas sobre meu carro, mais detalhes do que os que forneci alguns meses atrás.

• Like
Reactions: Boroboy
Eles inevitavelmente farão, mas será em bons 2-3 anos. Está escrito.

A Leigh Day entrou em contato comigo rapidamente após o acordo da VW pedindo ainda mais informações detalhadas sobre meu carro, mais detalhes do que eu forneci alguns meses atrás.
Sim, aconteceu com a VW, mas não tenho certeza em relação à Vauxhall/Stellantis, o tempo dirá.

A atualização das emissões fala por si.
Não significa que eles tinham um dispositivo de trapaça instalado, apenas significa que suas emissões não eram como eles haviam declarado anteriormente, motivo do recall. Não tenho certeza se isso seria suficiente para que os escritórios de advocacia ganhassem uma indenização. Como sabemos, esses tipos de empresas tentam processar por absolutamente tudo, o que nem sempre significa que terão sucesso.

É um fator de compra importante. É um dispositivo de trapaça, porque a ECU foi configurada para mentir sobre o que realmente está acontecendo. Portanto, eles estão desesperados para configurar todos os carros com um novo software de ECU que diga a verdade, o que está fazendo com que muitos carros se desfaçam rapidamente, essencialmente sacrificando a confiabilidade por razões legais. Eu sugeriria que qualquer pessoa que tenha tido um dos diesel ks se inscrevesse, não custa nada e é simples de fazer.

Olá, hoje vi que o meu Astra k 1.6 cdti 2016 precisa ser chamado de volta, quando liguei para a concessionária local, eles me disseram que tem algo a ver com "emissões". Eles não me disseram mais nada, a única coisa que sei é que tem algo a ver com a atualização do software (ECU, eu acho). Alguém mais teve o mesmo recall que eu? Isso afetará o desempenho do motor ou o consumo de combustível? Alguém sabe alguma coisa sobre este recall? Tentei encontrar mais informações sobre isso em fóruns, mas só encontrei este tópico New Astra recall for engine emissions tweaking . Obrigado antecipadamente.
Onde você pode ver se ele precisa ser chamado de volta? Eu dirijo um Astra 67 reg. Meu registro no Reino Unido é FP67PHJ e o VIN é W0VBF6EK8JG046565.
@Valer sem recalls no meu, existe? Eu estou de férias na Turquia e todos os sites parecem estar bloqueados no Wi-Fi do hotel hahaha

Onde você pode ver se ele precisa ser chamado de volta? Eu dirijo um Astra 67. Meu registro no Reino Unido é FP67PHJ e VIN é W0VBF6EK8JG046565.

@Valer não há recalls no meu? Estou de férias na Turquia e todos os sites parecem estar bloqueados no WiFi do hotel hahaha
O seu mostra as atualizações do ecm diesel (ambas fechadas)
e que está coberto para
E191900750: Tensor da corrente de distribuição (expira em 1/9/26)
E191904430: Astra K - Lanterna traseira (expira em 1/9/28) parece estranho, pois são 10 anos e não os 5 habituais 🤷‍♂️
E191900151 Conector do motor do soprador Astra-K (expira em 1/9/28)

O seu mostra as atualizações da ecm diesel (ambas fechadas)
e que está coberto para
E191900750: Tensor da corrente de distribuição (expira em 1/9/26)
E191904430: Astra K - Luz traseira (expira em 1/9/28) parece estranho, pois são 10 anos e não os 5 habituais 🤷‍♂️
E191900151 Conector do motor do ventilador Astra-K (expira em 1/9/28)
Obrigado amigo.

Estes são os meus recalls pendentes que eu não fiz? Ou são recalls que foram concluídos, o que significa que não há mais recalls pendentes?

Em relação especialmente a E191900750, estou assumindo que este é o recall onde ele só será feito com um histórico completo de serviço do revendedor?

141 - 160 of 199 Posts